domingo, 21 de dezembro de 2014

Festa Anos 60 da Tia Clarice

Oi, galera!

    Falei que iria falar sobre o aniversário da minha tia dos Anos 60 que eu organizei e vou falar... já, agora.
Pois é, há alguns anos minha Tia Clarice vinha dizendo que queria fazer uma mega festa quando ela completasse 60 anos e que o tema seria os Anos 60. 60 anos... Anos 60? Deu pra sacar, né?

    Então, eu peguei a responsabilidade de cuidar de toda a decoração, convites, lembranças, etc. Foi dureza, mas valeu a pena. Primeiro que arrumamos um Buffet ótimo, perto de casa, muito bonito, com uma comida maravilhosa. Segundo, tirei boa parte das minhas terças-feiras livres para resolver as coisas da festa. Terceiro muitas idas à 25 de Março. E Quarto muita pesquisa na Internet.

DECORAÇÃO
Vista do salão do Mezanino

   Dá pra você fazer uma boa festa sem ter que gastar muita na decoração. A decoração foi praticamente branco e preto e algumas vezes com um pouquinho de vermelho. Bastante poás vice-versa. Então, comprei bexigas preto e branco normal para fazer uma corrente de bexigas e usei as de poás para enfeitar o salão.
Comprei um joguinho de Eva com um bonequinhos dançantes, vinha uns 6 no pacotinho. Comprei várias placas de EVA, os reproduzi e espalhei pelo salão.

Corrente de bexigas, bexigas com poas e bonequinhos dançantes de EVA

Discos de Vinil de EVA com Porta Copos

    Comprei também uns pacotinhos de porta copo personalizados do Elvis Presley, de guitarrinhas, escrito Anos 60, recortei uns círculos no EVA preto e... voilá! Discos de Vinil personalizados.   
Comprei várias pluminhas pretas e brancas e apenas amarrei no corrimão da escada.
E o “grã finale” (não sei se escreve assim), a minha tirada de mestre super simples foi evitar os arranjos de flores e comprar abajours de fibra ótica cromados (super barato gente, 5 reais cada), colar adesivos de bolinhas pretas e... tcharannnn! Lindos enfeites de mesa que ficavam iluminando e trocando de cor que no final os convidados puderam levar para casa.

ENFEITES ESPECÍFICOS

     Use toda a sua imaginação e seus dotes artísticos, pois como dizem “A beleza está nos detalhes”. Fiz kits banheiros para as mulheres e os homens. Vi vários sites com kits personalizados como “embalagem para lenço umedecido”, “embalagem para sabonete liquido com tag do aniversariante”, etc. Nossa! Pra quê? Gastar tubos de tinta e papel para ficar encapando tudo? Olha o meio ambiente! rs
Eu organizei os seguintes itens para cada banheiro:
- Masculino: Gel, Fio dental e pentes para cabelo variados (uns 3 tipos, já que homem não liga muito para essas coisas)
-Feminino: Absorvente, Protetor Diário, Lenço de Papel, Fio Dental, Escova e Xuquinhas

    Achei melhor não colocar remédio e tal, pois podiam pensar “Por que colocaram remédio aqui? A comida não vai fazer bem?”rs. Simplesmente tirei os rótulos de todos os produtos e enchi de adesivos de bolinha preta e prata. Ficou lindo! Pra não dizer que não fiz tags, eu fiz umas 8 (que deu numa única folha sulfite) e coloquei apenas nos produtos grandes. Peguei várias caixinhas de papel em casa, de produtos mesmo, como caixa de celular que é mais durinha e tal, encapei, colei bolinhas, colei a tag e ficou lindo! Tudo separadinho dentro de cada caixinha e dentro de uma cestinha de plástico organizadora. Branca para as meninas e preto para os meninos. Pena que eu não tirei foto..... buaaaaa! Deixei para o final da festa, mas já tinham acabado com tudo. Humf! ¬¬ Cambada.... rs

Livro de Mensagens

   Eu ia mandar fazer um Livro de Mensagens, mas todos os que eu vi eram mais para debutantes, tudo cheio de brilho, com plumas, pelúcia, etc e tal. Mas minha tia não queria isso. Então, eu mesma fiz. Peguei um caderno de desenho (esses que a folha é lisa), encapei com contact branco, colei bolinhas, fiz uns babados em meio a tag, um laço bonito e um botton do Elvis para enfeitar. Pronto! Como não achei adesivos dos Anos 60, comprei um contact bonito cheio de guitarras, recortei cada uma (olha o trabalho!) e colei nas páginas.

Mesa do bolo com Discos e Cachepot com balões

Cachepot com balão bem escondidinho...


    Enfeite todos os lugares! Haviam 2 aparadores, a mesa do bolo e a mesa com os enfeites da balada (que eram tiaras com laço branco de bolinha pretas para as meninas e óculos escuros para os meninos). Comprei 4 cachepots pretos de bolinhas brancas, 4 balões pretos de bolinhas brancas (esses que parecem com aqueles balões de criança que são enchidos com hélio e são vendidos nos shoppings, mas você enche com a bobinha normal), 2 balões em formato de estrela, 2 balões com os números 6 e 0, varetas para bexigas, pedrinhas brancas de aquário e papéis rococó de embrulhar bala de coco. Foi simples! Só colocar o balão na vareta para ele ficar em pé, usar as pedrinhas para fazer peso e colocar os rococós em cima para disfarçar e enfeitar. O cachepot do bolo ficou com as estrelas e os números para formar 60.

CONVITES E LEMBRANÇAS

   Para quem tem um domínio razoável do Photoshop, fazer convites personalizados é fácil. Arrumei um molde de convite bem legal na Internet com vários elementos dos Anos 60 e só alterei com os dizeres. Agora você pode me perguntar: “E para imprimir?” Basta ir em qualquer loja de fotos e tal e pedir para revelar como foto. Fica com uma ótima resolução e de boa qualidade. Comprei envelope preto, caneta de gliter prata e os convites estavam prontos.

Lembrancinha: CD


   Para a lembrancinha, minha tia escolheu um CD com uma seleção de músicas segundo o gosto dela. Comprei um pote de CDs e etiquetas para CD. Gravei as músicas, utilizei praticamente o mesmo fundo do convite, comprei também capinhas brancas de CD simples e lasquei bolinhas pretas... estavam prontas as lembrancinhas. Ah, também fiz uma caixa linda para colocar os convites. Usei uma caixa de sapato, encapei com contact, forrei dentro com veludo preto, fiz uns babados com fita e ficou linda! Também esqueci de tirar foto...

   Fiz também a retrospectiva, viu? Dez minutos de vídeo! Afinal são 60 anos, né? Ou seja, fiz tudo menos a comida. Kkk O pior é que no fim das contas, me cansei tanto no dia, enfeitando tudo, nem almocei e tals, que fiquei mal na festa. Com dor no corpo todo, dor de cabeça, eu nem me aguentava pra dançar... quando acabou tudo e fui finalmente dar atenção a mim: eu estava com 39 de febre! Que bosta, não? Desculpa a boca suja.... kkkk

Mas... Fala sério! Minha tia é linda, né? Nem parece que fez sessentão... kkkk Ela mereceu todo o sacrifício...



Acho que se nada der certo pra mim na vida, vou virar organizadora de eventos. rs Ué? Por que não? Quando eu estava arrumando o salão vieram umas pessoas para visitar e viram minha decoração. Assim que eu falei que era eu que estava fazendo... pediram o meu cartão! Kkkk Quem sabe, ne?


Bye, gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário