domingo, 5 de janeiro de 2014
Dezesseis Luas (Beautiful Creatures)
Dezesseis Luas (Beautiful Creatures) - Kami Garcia e Margaret Stohl
Para começar a reestreia do blog, vamos falar de Dezesseis Luas...
Eu já havia resenhado no Facebook o Beautiful Creatures: uma das novas apostas de adaptação literária para substituir o Crepúsculo...
" Geralmente abomino quando escuto falar de um livro depois que ele já virou filme e devo admitir que só soube de Dezesseis luas nos créditos de quando fui assistir Amanhecer 2. Não perdi tempo e já pedi de amigo secreto no Natal, mas por pura coincidência, oh, estava esgotado na Saraiva. Nossa pq será, hein? Talvez pq todas as twihards maníacas já correram para as livrarias desesperadas para se apegar a uma nova série de sucesso que completem o seu vazio depois que a Saga Crepúsculo acabou...
ok, ok, estou sendo muito dura, chata e sarcástica! Talvez eu só tenha ficado brava por ter tido de encomendar o livro ao invés de já sair da loja com ele na mão... pois olha quem fala.. uma das maníacas que correu para a livraria ¬¬ vergonha de minha pessoa agora....
Graças a deus, Kami e Margareth não fizeram a mesma faculdade de letras que Stephanie Meyer, pois o livro não foi nem um pouco tedioso e parado como Crepúsculo, eu li que nem uma louca de tão legal. Primeiro de tudo: o narrador é o cara. Sempre quando vamos ler um livro desse gênero é a mocinha que é a narradora, mas não dessa vez, temos uma personagem masculina contado a história, meu querido Ethan Wate. Segundo: a mocinha é a badass da história, ela que tem poderes e o cara é a donzela em perigo, girl power yeah!!! Terceiro: muitas surpresas e mistérios.
Tipo é a história da menina nova e estranha que chega na escola, sobrinha do recluso da cidade. Lena Duchannes e seu tio Macon Ravenwood, da família que fundou a tediosa Gatlin, cidade sulista mergulhada no passado revivendo os tempos da Guerra Civil Americana, são tachados de satanistas e coisas do tipo. Para uma cidade tão pacata, certinha e temente a Deus de uma forma totalmente alienada, onde todo mundo sabe de todo mundo, não é preciso dizer que tudo que acontece na cidade agora é culpa de Lena que não fez absolutamente nada.
Ethan se apaixona por ela e tem sonhado a tempos com ela mesmo sem conhecê-la e a chegada de Lena faz com que ele deixei temporariamente seu plano de fugir da terrível Gatlin, onde o que só o prende a ela são seu pai escritor que fica trancado no quarto e nunca sai, escrevendo um possível livro, depois que a mãe de Ethan morreu num acidente de carro há alguns meses e Amma sua emprega e mãe postiça totalmente supersticiosa.
Lena tem um segredo: ela é uma conjuradora, uma feiticeira. E quando ela fizer 16 anos seus poderes serão convocados para as trevas ou para a luz. Então o livro fica nessa contagem regressiva até o aniversário de Lena, enquanto ela e Ethan tentando descobrir um modo de fazê-la não ira para as trevas, enquanto começam a descobrir mistérios, maldições e as verdades escondidas por sobre as histórias de suas famílias!
Não vou contar mais nada pois senão perderá a graça... kkkkk mas fica a dica... eu simplesmente adorei e com certeza lerei a continuação... Dezessete luas!!! "
Isso foi a quase 1 ano atrás kkk Ainda não li Dezessete Luas, devido a quantidade de livros que ando lendo sem contar os da Faculdade. Mas o livro foi muito. Recomendo!!
Logo, logo postarei sobre o filme (urgh!) e colocarei a Ficha Técnica do Livro.
bjss
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário