segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Comerciais legais

Oi, gente!

*Esse post é um post antigo pois escrevi faz tempo, mas a intenção ainda é a mesma, viu?*

Vocês por acaso já viram o novo comercial da Open English?


Eu, particularmente, sempre achei bem babaquinhas os comerciais deles, tentando usar da comédia que acabam forçando demais e tirando totalmente a graça. Até mesmo aqueles com o Paulo Gustavo (que por sinal eu o adoro como comediante) ficaram chatos, mas esse superou.

Primeiro que você começa pensando que é uma coisa e termina como outra. Vire e mexe vemos os comerciais sobre perfumes internacionais (que são caros pra caramba por sinal e sinceramente não sei quem tem a coragem de comprá-los) e sempre mostram uma mulher bonitona ou um cara todo sarado fazendo alguma coisa bem sexy.

Quando eu vi a propaganda pela primeira vez pensei que fosse um comercial de perfume novo, mas fiquei meio intrigada por causa do cara do comercial porque ele ficava falando “Persuachion, persuachion, persuachion...” e eu pensando comigo mesma: Nossa, que cara é esse que eles arrumaram? Nem sabe falar direito... Daí vem a mulher “Do you mean... Persuation?” e aparece um vidrinho de perfume escrito “Pronunciation by OpenEnglish.com”. Devo dizer que eu fiquei em choque e logo depois morri de dar risada. Kkkkk Gente, quem foi o gênio que fez essa?

Sinceramente, de tanto que eu vejo televisão, vejo constantemente uma pancada de comerciais e tem cada um tão escroto que eu fico pensando: Meu Deus, o cara passa quatro anos na faculdade pra fazer isso? E o pior! Ganhou por isso! Dê uma olhada no vídeo, você não vai de arrepender...

O próximo comercial que vou falar ele chega a ser quase um curta. É o comercial da Nike. Dê uma olhada.



Eu não o vi passar na televisão, só vi no cinema no meio dos trailers quando fui assistir Como treinar o seu Dragão 2. Gente, eu achei simplesmente fantástico! Ele junta toda aquela energia e empolgação que a Copa do Mundo nos trouxe e manda uma mensagem bem legal, falando sobre união, sobre amor ao que se faz, sobre se superar e arriscar.

Trata-se de uma historinha em desenho que fala sobre um empresário do ramo da tecnologia que resolveu inventar uns jogadores de futebol robôs para melhorar o futebol, levá-lo a perfeição. Porém com isso os grandes craques foram sendo substituídos pelos robôs-clones e desaparecendo. Mas eis que ninguém menos que Ronaldo Fenômeno vai atrás dos originais para ascender a chama que existe dentro deles para desafiar os clones e trazer o verdadeiro futebol de volta.

Gente, eu não entendo nada de futebol, nadica de nada. Só sei que é um jogo com um monte de caras que tem que fazer a bola chegar até o gol e só. Mas eu simplesmente amo a alegria, a empolgação que esse jogo dá nas pessoas e isso acaba me contagiando. Eu não assisto jogos de futebol, nem os da Copa eu assisti, só ia ver o resultado, porque eu não aguento a aflição de ficar 90 minutos roendo as unhas para ver se o time que eu estou torcendo vai conseguir ganhar. É capaz de eu ter um ataque cardíaco até. kkk

Mas eu adorei ver a versão em desenhos dos jogadores. Adoro isso, quando fazem releituras de algo existem, por exemplo, quando transformam quadrinhos em desenhos, desenhos em filmes, livros em peças de teatro e assim vai.

Torno a focar novamente na palavra união por juntar jogadores de vários países. Detalhe que eles postos como os “Melhores do Mundo”. Aparece o Ribery (França), o Tim Howard (EUA), o Andrés Iniesta (Espanha), o Cristiano Ronaldo (Portugal), o Zlatan Ibrahinovic (Suécia), o Rooney (Inglaterra) e não poderia faltar não um mas dois brasileiros na lista David Luiz e o Neymar




Hahaha cadê o Messi? Cadê? Ah, não tem Messi hehehehe... hauauauauaua* risada maquiavélica...

Rivalidade argentina a parte, foi bem engraçado o curta! Eu adorei as partes que aparecem os jogadores com as suas novas carreiras depois que deixar o futebol, com destaque para o Neymar e o David Luiz que viraram cabeleireiros. Também gostei das partes que aparece o Neymar mostrando todo o seu lado viciado por redes sociais e por tirar fotos kkkk.

Neymar como cabeleireiro

Cristiano Ronaldo ostentando rs

Neymar viciado rs

Adorei essa imagem de todos juntos com a visão panorâmica do Rio

O Zlatan vendendo sua biografia em frente ao estádio

Cristiano Ronaldo como manequim vivo num aeroporto

David Luiz como cabeleireiro

Rooney trabalhando num navio de pesca

Iniesta só na ciesta

Neymar viciado mais uma vez


Se tem uma coisa que eu gosto em certos comerciais é sobre como apresentar o produto discretamente e não esfregar ele na sua cara descaradamente para você adquiri-lo. E isso foi o que esses dois comerciais fizeram e muito bem por sinal.

*Gostaria de incluir também que há alguns pequenos videos com o Zlatan desenho numa espécie de "Manual para Arriscar tudo". Muito legais, mostrando todo o egocentrismo do Zlatan. rs Além do video do "Quem ganha fica" onde os verdadeiros jogadores aparecem no lugar de jogadores amadores que estão fingindo ser estrelas do futebol. Ambos valem a pena dar uma olhada.*

Bom, é isso gente...
Até mais!