Faz um tempinho que eu não posto, mas por bons motivos... eu estou trabalhando!! Eeeehhhh!!! Finalmente! kkkkk
Ainda não posso revelar o que é pois é algo temporário (um bico, na linguagem informal) e acho que se cantamos vitória cedo de mais pode ser que no fim não vamos vencer a corrida...
kkk Metáforas a parte, o que posso dizer é algo que está exigindo muito de mim (não está sendo nem um pouco como eu imaginei que seria). Ando bem cansada (com dor no pé, dor na garganta, dor de cabeça, o que não anda faltando em mim ultimamente é dor kkk), trazendo trabalho para casa, mas o mais importante é que eu estou podendo lidar durante todo o dia com o inglês.
Então, juntando o trabalho, a faculdade (juro que tem dias que eu vou me arrastando #formaturachegalogo), monitoria, mais lição e tudo mais, não anda sobrando tempo para ler muitos livros e postar no blog. Mas farei um esforço!
Adicionando mais livros a minha estante, eu comprei: Drácula de Bram Stocker e O estranho caso do Dr Jeckyll e do Sr Hyde. Edições bilíngues!!!
OMG... como eu amo a Editora Landmark! Ela sempre publica livros clássicos com as versões originais e traduzidas no mesmo livro.
Enquanto eu esperava dar o horário de embarque do ônibus para Minas, no Carnaval, eu acabei não aguentando e fui na Livraria do Terminal Tietê e acabei comprando os dois. Eu falei pra mim mesma: "Pô! Eu mereço depois de aguentar... do serviço!"
Já tinha um tempo que eu queria ler as duas histórias e quando meu professor de Literatura Inglesa disse que nesse semestre iríamos adotar Drácula de Bram Stocker como leitura de análise para a aula dele... eu dei o maior pulo! kkk Dois coelhos numa cajadada só.
Dr. Jeckyll e Sr. Hyde acabei comprando por acaso. Tava ali junto com o Drácula, pequenininho e barato pedindo para ser comprado e não resisti também.
O que me empolga sobre essas duas histórias é que personagens das duas se misturam em A Liga Extraordinária. Eu amo o filme e tenho muita vontade de ler um dos quadrinhos. Foi uma ideia brilhante de juntar personagens da literatura clássica inglesa em uma só história de aventura.
Logo, logo terei de ler Drácula por causa da faculdade, mas Jeckyll/Hyde terá que esperar um pouco e entrar na fila junto com os outros livros, no momento. E assim como os demais livros e filmes, farei uma Ficha Técnica deles.
Nosso último tópico é a Bienal do Livro!!
OMG, OMG!! Já estou na contagem regressiva! Falta menos de 6 meses!
Será do dia 22 a 31 de Agosto e o site já disponível (quem quiser clique aqui).
Sempre adoro ir a Bienal do Livro. Gostaria que fossem todos os anos, mas infelizmente, o evento se reveza entre São Paulo e Rio de Janeiro: os anos pares acontece em SP e nos ímpares no Rio.
Em 2012, foi o ano em que eu mais comprei livros, nem aguentei terminar a feira (acho que faltou umas 3 avenidas) de tão pesada que estava a sacola e de tanto que meus pés doíam (sem contar a fome). Foi em pleno Dia dos Pais. E como demonstração de amor, o meu papito, deixou que eu abdicasse de ficar com ele nesse dia e que eu fizesse aquilo que eu mais gosto: ver livros. Ele disse: "Não importa! O dia dos pais são todos os dias. Pode ir que mais tarde eu te busco". Esse é o meu papis!
Porém eu sempre vou na Bienal para comprar livros clássicos, edições alternativas e mangás. Acontece que os valores lá só compensam se você for comprar esse tipo de livro. Se você for lá pensando em comprar best-sellers e tal vai pagar o olho da cara! Mais caro ainda até que nas livrarias! Pois lá estão todas as editoras (Rocco, Novo Século, etc) e elas vão cobrar o valor que vendem para as livrarias.
E nesse ano provavelmente comprarei muitas coisas relacionadas ao meu atual serviço (#secret). KKKK
Bom, gente, é só isso por enquanto...
Continuem lendo livros, pois "quanto mais livros, mais homens livros"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário